23 de julho de 2010

Vamos pelo Oeste!

Ir de comboio pelo Oeste até que nem é má ideia. A questão: Que comboio!?

Ora bem, uma vez que o Norte está a ficar demasiado sobrelotado e o TGV ainda ser uma incógnita, há que tomar medidas especiais.

A Linha do Oeste segue em parte um percurso paralelo à do Norte. No entanto, é uma linha em via única de sem electrificação. Não valerá a pena investir para melhorar?

Sim! Desde que façam-no para melhor!

Agora pergunta: Gastar dinheiro no Oeste. O que é que isso nos tráz?

Ora, resolvido o problema técnico do tráfego no Oeste, vale a pena começar a pensar que género de tráfego se irá colocar. Uns vão dizer já que é uma volta do catano e que não vale a pena queimar os neurónios em semelhante estupidez... Então, porque não mandar apenas uma parte do tráfego do Norte para o Oeste? Nada de IC ou Alfas Lisboa-Porto, mas uns que normalmente vão para A BEIRA ALTA... pode ser!

Qualquer comboio da categoria "devagar se vai ao longe" com destino à Beira Alta sairía imediatamente de Santa Apolónia para a linha da Cintura. Uma vez nessa linha seguirá pela Linha de Sintra e tomará o trajecto do Oeste. Aí é sempre a subir, fazendo uma ou duas paragens, apenas, até chegar à Pampilhosa, onde depois entraría normalmente pela Beira Alta.

Não é má ideia pois não?

Sem comentários: